Identificando corantes alimentícios com espectrofotômetros   O que é Metameria?
Um espectrofotômetro é um instrumento especializado que pode ser utilizado para medir e quantificar as propriedades da refletância e transmitância dos materiais. Além dos mais diversos usos, os espectrofotômetros podem ser usados na indústria alimentícia – onde muitos produtos são coloridos com a utilização de corantes. Como esses corantes passam por rigorosas inspeções de qualidade, eles possuem diversas propriedades bem documentadas que permitem que sejam facilmente identificados.


Leia mais >
 
A metameria descreve um par de objetos iguais sob uma determinada fonte de luz ou condições de visualização, mas não sob outra. Esse é um problema comum para produtores de tecidos, porém ele não existe apenas na indústria têxtil, mas também nas indústrias de tinta, plásticos, embalagens, automotivas e gráficas que lidam com esses problemas em função dos vários pigmentos e materiais frequentemente usados na produção de partes diferentes de um determinado produto.


Saiba mais >
 

 
Desafios da medição de produtos em pós e grânulos
  Assista ao vídeo sobre o processo de calibração de nossos instrumentos

A preparação de amostras em pó e grânulos é crítica na obtenção de resultados consistentes em medições feitas por usuários diferentes. Diferenças na medição da mesma amostra podem ser vistas se a pressão ou orientação da amostra em relação ao instrumento forem diferentes de uma leitura para a outra. Recomendamos a criação de um procedimento operacional padrão tanto para a preparação quanto para a medição no instrumento.



Leia mais em nosso site >

 
 

Saiba mais sobre a importância e os tipos diferentes de calibração para manter o desempenho do seu instrumento e obter medições confiáveis. A calibração permite a padronização do seu instrumento e assegura que esta seja mantida com o tempo. Tanto a calibração diária quanto a anual são importantes para manter a consistência e confiabilidade das medições. O procedimento para calibração diária da Konica Minolta é fácil e simples.



Veja o vídeo aqui  >

 
Edição de outubro de 2013
Facebook Twitter YouTube Linked In


Facebook  Twitter  YouTube  Linked In