Celas pintadas de rosa para acalmar presos agressivos
  Compreendendo observadores padrão em medição de cor  
Alguns dos presos mais perigosos na Suíça não estão se sentindo tão durões ultimamente. Trinta celas no sistema penitenciário do país foram pintadas de rosa, para acalmar prisioneiros       agressivos. Conhecido como  projeto "Rosa Relaxa", os psicólogos têm esperança que esta tonalidade tradicionalmente feminina terá efeito calmante sobre o comportamento do prisioneiro.  


Leia aqui >
 
A sensibilidade do olho humano varia de pessoa para pessoa e, às vezes, esta subjetividade leva a inconsistências na avaliação ou na comunicação da cor internamente ou em toda a cadeia de produção. Por causa disso, os cientistas da Comissão Internacional de Ilumi-nação (CIE) estabeleceram funções para padronizar a forma como a cor de um objeto é medido, incluindo o campo de visão.
 

Saiba mais >
 

 
Batata frita esverdeada? Como a cor afeta  sua sua percepção dos alimentos 
  A Konica Minolta estará na FiSA 2014 e irá expor instrumentos de medição de cor de alta performance 

Enquanto que a maioria de nós acredita que não é facilmente enganada, nosso paladar é frequentemente enganado pela nossa visão. Isso ocorre porque os seres humanos têm certas expectativas quanto à aparência dos alimentos que ingere. Quando a cor está fora ou difere daquilo que esperamos, nosso cérebro nos diz que ela também terá sabor diferente.  


Saiba mais em nosso site >

 
 

Na Food Ingredients South America deste ano, os nossos especialistas de cor farão demonstrações do uso de soluções de alto desempenho para avaliar e contro-lar a cor e a aparência de alimentos, bebidas e embalagens. Estas soluções permitem que os usuários estabeleçam e cumpram as normas de qualidade de cor com menos desperdício, tempo e esforço.


Leia mais aqui  >

Edição de julho de 2014
Facebook Twitter YouTube Linked In


Facebook  Twitter  YouTube  Linked In