Como empresas de alimentos medem cor para produzir produtos com qualidade superior?   Termocromismo: Os efeitos da temperatura em pigmentos e corantes 
O controle de cor na indústria de alimentos é um processo detalhado que inclui o acompanhamento desde a cozinha de teste à linha de produção final e pode determinar como um produto é recebido no mercado. Todos, de chefs ao departamento de marketing, querem que a comida pareça atraente e uniforme. 


Leia aqui >
 
Durante os processos de fabricação e produção, as coisas podem literalmente esquentar muito. Usar o calor ou alta temperatura é uma prática comum em fábricas para a produção dos mais variados produtos. Contudo, temperaturas elevadas, podem afetar a aparência física do produto, em particular, a cor. 
 

Saiba mais >
 

 
Como a cor da pele dos seres humanos evoluiu geograficamente
  Assista ao vídeo sobre os colorímetros CR-400/CR-410

A pele é o maior órgão do corpo humano, servindo como proteção contra os elementos. Essa proteção é essencial na composição biológica das pessoas sendo que cada indivíduo possui uma cor de pele única. Até pouco tempo atrás, essa diferença de cor – variando de um tom de pele muito claro à um muito escuro - havia sido mal interpretada. 



Leia mais em nosso site >

 
 

Conheça os colorímetros CR-400 e CR-410. Esses instrumentos portáteis são popularmente utilizados para avaliar a cor de amostras opacas em várias formas, incluindo pós, pastas, granulados e sólidos e são ideais para inspeções de cores de alimentos, material de construção, plástico e aplicações dermatológicas no controle de qualidade, garantia de qualidade, e nas áreas de P&D.


Veja o vídeo aqui  >

 
Edição de abril de 2014
Facebook Twitter YouTube Linked In


Facebook  Twitter  YouTube  Linked In