Estudos de Caso


Universidade Clemson: Compreendendo e Controlando a Cor

Com a diversidade crescente de produtos, o reconhecimento desses produtos está se tornando mais importante. Juntamente da imagem de um produto. Ela tem um grande efeito no apelo de mercado e nas vendas.

O consumidor médio não aceitará os desvios de cores que eram o padrão da indústria há dez anos. Ele está sempre buscando um mínimo de variação. Devido a tais requisitos, as empresas se preocupam cada vez mais com a cor, e o controle da cor é cada vez mais importante.

O Sistema Webster define cor como “um fenômeno de percepção de luz ou visual que nos possibilita diferenciar objetos idênticos”. Enquanto o papel da luz no desenvolvimento da cor pode ser discutida em termos muito científicos, a ideia de “percepção visual” pode ser muito vaga e cheia de opiniões. Por esta razão, é difícil para as pessoas discutirem e concordarem a respeito de cor. Uma compreensão básica dos componentes de um sistema de cor pode ajudar a esclarecer estes problemas de comunicação.

Clique aqui para ver o estudo de caso completo >

Privacy Preference Center