Quais são as Vantagens das lâmpadas de LED


Quanto maior a ênfase na eficiência energética e à consciência ambiental, mais proprietários estão trocando as lâmpadas tradicionais incandescentes, fluorescentes e halôgenas pelas lâmpadas de diodo emissor de luz (LED) para iluminar suas casas. De acordo com Bobvila.com, as lâmpadas de LED podem ainda ser mais caras do que as lâmpadas tradicionais, mas a sua operação de eficiência energética poupará dinheiro a longo prazo.

Para uma melhor compreensão de quão energeticamente eficientes as lâmpadas LED são, vamos comparar suas potências em relação às lâmpadas incandescentes. Uma lâmpada LED é capaz de atingir o mesmo brilho de uma lâmpada incandescente com apenas uma fração da potência. Por exemplo, uma lâmpada LED de 7 a 9 watts emite o mesmo brilho que uma lâmpada incandescente de 40 watts, enquanto um LED de 16 a 20 watts emite o mesmo brilho de uma lâmpada incandescente de 100 watts. Além de gastar menos com eletricidade, você também gastará menos em lâmpadas novas, já que os LEDs duram mais que as lâmpadas incandescentes.

A Bobvila.com também aponta que no passado as lâmpadas LED só estavam disponíveis em uma cor branca, sendo que modelos mais modernos estão disponíveis em três temperaturas de cor diferentes – branco quente, branco macio e branco brilhante. O branco quente tende a ser mais calmo e adequado para quartos, salas de estar ou em qualquer lugar da sua casa onde você simplesmente se sente e relaxe. A luz branca suave é mais vibrante e adequada para áreas de trabalho como cozinhas, garagens e porões, enquanto a luz branca brilhante é normalmente reservada para sistemas de segurança externos e oficinas brilhantes.

No final, a Bobvila.com estabeleceu cinco lâmpadas LED que eles recomendaram como as melhores disponíveis – LED Equivalente Phillips 60-Watt, LED Equivalente  Cree 40-Watt, LED Equivalente Cree 60-Watt Daylight, LED Phillips Hue White, e LED Equivalente  Phillips 60-Watt Soft White.

Quando se trata de manter a qualidade e a consistência da luminosidade e temperatura de cor de uma lâmpada de LED, é indispensável uma solução inovadora de medição de luz da Konica Minolta Sensing. Um instrumento portátil como o CL-200A ou CL-500A pode medir a temperatura da cor, luminosidade, cromaticidade, pureza de excitação e comprimento de onda dominante de várias fontes de luz e permitir um processo de avaliação de luz mais eficiente e preciso. Descubra hoje a diferença que um instrumento de medição de luz da Konica Minolta Sensing pode fazer!

Privacy Preference Center