Konica Minolta Sensing Technologies

Konica Minolta Sensing Américas lançará o CA-410, um Analisador de Cores para Medir uma Ampla Gama de Monitores, Incluindo Telas OLED

Para melhorar a produtividade e realçar as ricas expressões gráficas dos monitores em desenvolvimento.

Ramsey (17 de novembro de 2017) – A Konica Minolta Sensing Américas (Konica Minolta) anunciou que está lançando o CA-410, um analisador de cores para medir monitores que estão em constante evolução, como as telas de OLED.

O CA-410 é um dispositivo de medição óptica usado pelos fabricantes de TVs, telas de smartphones e etc., para inspeção e ajuste do balanço de branco*1 e gama*. Projetado como o sucessor do CA-310, que é conhecido por sua medição rápida e precisa, o CA-410 também permite a medição de monitores (HDR) de alta precisão, incluindo telas OLED.

Valores Fornecidos
1. Faixa de Medição de Luminância Garantida com 25 vezes mais precisão que o Modelo Anterior em Telas HDR de Alta Qualidade
Recentemente, as demandas de imagens e vídeos de alta qualidade têm crescido entre os usuários de smartphones, em parte devido ao aumento dramático na velocidade da comunicação. Em resposta, os fabricantes estão acelerando o desenvolvimento de telas de alta resolução em relação ao contraste e reprodução de cores melhoradas, como as telas HDR. Como resultado, os fabricantes destas telas requerem um analisador de cores com um alcance de medição de luminância mais amplo, desde luminância extremamente baixa a extremamente alta.


Exemplo: Medição da luminância da tela
Tela convencional: 0,01 a 500 cd/m2 Tela HDR: 0,001 a mais de 1.000cd/m2

Com seus novos circuitos e sensores, o CA-410 atinge uma faixa de medição de luminância com precisão garantida de 0,001 a 5.000 cd/m2, 25 vezes maior do que o modelo anterior. Esta gama de medição aumentada ajudará os fabricantes a controlar e melhorar a qualidade dos monitores de alta resolução, permitindo que os smartphones e TVs mostrem imagens e vídeos de alta qualidade.

2. Medidas Rápidas para Melhorar a Produtividade
O CA-410 pode medir níveis de luminância extremamente baixos de apenas 0,001 cd/m2 em um segundo, rápido o suficiente para integração nos processos de fabricação. Além disso, o tempo total de medição é reduzido em 30% em relação ao modelo anterior, através da melhoria do sensor e a velocidade de cálculo da CPU*3. Isso permite que o CA-410 contribua para uma maior produtividade nas fábricas que produzem telas de alta resolução, reduzindo o tempo do processo de correção de gama.

3. Integração Fácil nos Processos Automatizados para a Era de Fabricação Digital
Em antecipação às necessidades da era da fabricação digital, o CA-410 é projetado como um sensor que pode ser facilmente integrado nos processos de fabricação automatizados. Ele permite que as medidas sejam iniciadas e executadas sem intervenções manuais, sendo que a sonda pode ser conectada diretamente ao computador para economizar espaço.

Principais Especificações
(Os seguintes valores são obtidos ao usar uma sonda CA-P427 normal).

Faixa de exibição Luminância 0.0001 a 5,000 cd/m2
Cromaticidade Exibido em 4 dígitos
Luminância Faixa de precisão-garantida 0.001 a 5,000 cd/m2
Precisão (para branco)* > 0.001 cd/m2: ±9%
> 0.01 cd/m2: ±2%
> 0.1 cd/m2: ±1.5%
Cromaticidade Faixa de luminância com precisão garantida 0.01 a 5,000 cd/m2
Precisão (para branco)* > 0.01 cd/m2: ±0.003
> 0.1 cd/m2: ±0.002
Velocidade de medição com precisão garantida Lvxy (AUTO) > 0.001 cd m2: 1 vez/seg
> 0.15 cd/m2: 5 vezes/seg
> 2 cd/m2: 20 vezes/seg
Interface USB 2.0, RS-232C
*Medido sob a fonte de luz padrão da Konica Minolta (6500K).

Clique aqui para mais informações do produto CA-410.

Sistemas óticos da Konica Minolta Sensing para uso industrial
A Konica Minolta começou suas atividades com o desenvolvimento de fotômetros internos para câmeras fotográficas. Nos anos 60, a companhia lançou fotômetros manuais e nos últimos 50 anos se tornou um dos líderes nesse segmento oferecendo produtos e serviços para a medição de luz e cor, como espectro radiômetros e espectrofotômetros.

A Konica Minolta também tem trabalhado com organizações públicas responsáveis pelo estabelecimento de padrões industriais em todo o mundo e apoia a indústria com suas tecnologias de medição óptica.

Em particular, a série de Analisadores de Cores que a empresa vem oferecendo e evoluindo nos últimos 35 anos é agora reconhecida como padrão global de fato na área de controle de qualidade de TVs e é usada pelos principais fabricantes de monitores do mundo para uma variedade de finalidades, incluindo a inspeção de telas OLED e smartphones.

Como parte do seu SHINKA 2019, plano de Negócios de Médio Prazo anunciado pela Konica Minolta em 2017, a empresa está empenhada em implementar estratégias em seu negócio de sistemas óticos industriais simultaneamente em três áreas de negócios – core business, crescimento e novos negócios – combinando o negócio da empresa com outros recursos.

No centro dos negócios da divisão Sensing, a Konica Minolta procura obter uma maior participação de mercado nos produtos de medição de luz, aproveitando a crescente demanda de telas OLED e outras mudanças no mercado, e nos produtos para a medição de cores o desenvolvimento de novas aplicações nas indústrias automotiva, de alimentos e materiais de construção.

Em resposta ao aumento da automação em locais na produção e à crescente importância da utilização de dados, a estratégia de crescimento de negócios visa combinar a tecnologia de inspeção visual superficial realizada pela Radiant, uma empresa adquirida pela Konica Minolta em 2015, com a tecnologia de medição óptica existente para fornecer sistemas de inspeção em linha, alcançando negócios de alto valor agregado e alto lucro.

Para novos negócios, a Konica Minolta aproveitará suas tecnologias de detecção e análise de imagem para criar produtos de alto valor agregado prontos para a próxima geração em três categorias: fabricação digital, soluções de qualidade de vida e soluções de monitoramento de status.

A Konica Minolta continuará a evoluir para que possa antecipar melhor as necessidades não apenas dos seus clientes na indústria de transformação, mas também dos usuários finais e oferecer produtos de qualidade em benefício da sociedade.

*1: O equilíbrio de brancos é o processo de ajuste da razão de intensidade da luz nas três cores – vermelho, verde e azul – para uma reprodução precisa do branco.
*2: Gama é uma medida de resposta tonal. A correção de gama faz com que o brilho e a cor do meio-tom preto e branco pareçam mais naturais e suaves aos olhos.
*3: Com base na simulação de medição gama em comparação com a CA-310 nas condições de teste da Konica Minolta (para 64 medidas). Exclui o tempo de inicialização da tela e o tempo de espera.

 

Privacy Preference Center