O Futuro da Fonte de Luz D75


Todas as fontes de luz mudam a forma como percebemos as cores exceto uma: a luz natural do dia. No entanto, usar a luz natural como uma fonte de luz para avaliação de cor é praticamente impossível. Dependendo da hora do dia, a época do ano, clima e uma série de outros fatores, a luz do sol pode variar significativamente. Isso também torna a medição à noite impossível. Por estas razões, as avaliações que requerem a luz do dia passaram a utilizar, como solução, ama luz natural simulada.

Existem alguns iluminantes padrão para alcançar este objetivo, o D65 (temperatura de cor de 6500K) tornou-se a fonte padrão da indústria de medição de cor. Em função disso, alguns fabricantes de cabines de luz e lâmpadas D75 (temperatura de cor de 7500K) pararam a produção e suporte para esse iluminante. Isto criou um problema para aqueles que ainda utilizam o D75 como sua principal fonte de luz.

Por exemplo, a maioria das avaliações de cores e formulações feitas pelas forças armadas dos EUA têm utilizado o D75. Agora, os produtores acima mencionados não oferecem novas unidades com esta fonte de luz. Além disso, nenhum serviço, apoio ou certificações estão disponíveis para os produtos existentes. Uma possibilidade para os militares é passar para D65, mas obter as especificações necessárias sem interromper o fluxo de trabalho atual pode ser tão difícil como a medição de cor com luz natural.

Nós da Konica Minolta Sensing temos a solução perfeita para esse problema. Nossas luminárias GLE-M e Cabines de Luz CMB podem ser configuradas com o iluminante D75. Além disso, esses produtos podem também ser fornecidos com o iluminante D65, assim os pesquisadores podem completar seus trabalhos usando o D75 e verificar os resultados com a fonte de luz D65. Para os cientistas que procuram manter suas fontes de luz antigas ou pretendem mudar para D65 ou algo intermediário, a Konica Minolta Sensing pode fornecer a ajuda necessária. Contate-nos hoje.

Privacy Preference Center