OLEDS: A Próxima Grande Novidade em Televisores


Os televisores OLED, ou diodos orgânicos emissores de luz, estão sendo criados para ser a próxima grande novidade. Caso você ainda não saiba, os primeiros estrearam no CES 2013 e imediatamente colocaram os holofotes sobre o OLED.

Estas TVs funcionam como nenhuma outra. Elas conduzem eletricidade através de materiais que iluminam em vermelho, verde e azul (as únicas cores necessárias para criar uma imagem de televisão). Atualmente, as TVs de plasma utilizam gases especiais que produzem a luz UV e as de LCDs usam filtros de cores e cristais para bloquear a luz na frente de uma luz de fundo. As TVs de LED são simplesmente os modelos de LCD que usam diodos emissores de luz como a luz de fundo.

Mas o que isso significa para os consumidores? Estes novos modelos OLED são incrivelmente finos (A CNET compara a sua profundidade à espessura de um lápis). Além disso, elas são mais leves, mais eficientes em relação à energia e têm melhor taxa de contraste. Essa última é devido á capacidade de se desligar cada pixel na tela, gerando um preto realmente escuro..

Inicialmente, estas TVs chegaram com um preço elevado. A primeira geração tinha preços que variavam de cerca de $9.000 a $15.000. Agora, isso está mudando, e mais consumidores em breve poderão pagar pela tecnologia OLED.

O modelo OLED de entrada da LG, o B6, flutuou no preço entre $1.800 e $2.500, no ano passado. Eles também já aumentaram a produção, sinalizando que esperam um aumento das vendas no futuro. Embora os modelos de alta definição ainda custem cerca de $10.000, a Sony anunciou que eles irão lançar sua própria linha de TVs OLED, o que com certeza diminuirá os preços a taxas competitivas. Embora as OLEDs sejam inacessíveis às massas, é claro que elas chegarão para ficar, e que uma revolução na televisão e na sua luz de fundo está chegando.

E para quaisquer fabricantes de televisão, não importa a TV ou tela, a Konica Minolta Sensing tem a tecnologia para garantir que seus produtos reproduzam as luzes e cores certas. Confira nosso catálogo de instrumentos para a indústria de monitores e veja qual é o modelo certo para você.

Privacy Preference Center