Roupas que mudam de cor movem a moda um passo à frente


Já levantou atrasado, se vestiu correndo e no caminho para o trabalho percebeu que alguma coisa na sua roupa não combina com o restante? Muitos de nós vestiram duas meias diferentes na hora de ir para o trabalho e já passou da hora de alguém fazer alguma coisa a respeito. Como de costume sempre existe uma pessoa com uma ideia inovadora para mexer com a sua cabeça. Imagine um mundo onde a cor das roupas e acessórios pode ser modificada conforme sua vontade. Pois bem essa tecnologia chegou!

Para a mulher profissional da moda que tem que mudar de roupa do dia para a noite ou para diferentes reuniões, a ALGARA, joia inteligente, assegura que seus acessórios sempre combinarão. ALGARA é uma pedra de jade branca montada em uma peça de ouro 18 quilates que pode mudar para acompanhar o seu dia, humor ou estilo de vida. Com um aplicativo móvel, você tira uma foto da sua roupa e o aplicativo sugere uma combinação ou opções complementares, assim sua joia sempre combinará com o que você estiver usando. A pedra pode ser removida e inserida em um grande número de joias de extensão assim você pode transformá-la em um colar, bracelete ou mesmo um prendedor de cabelo.

Mas e os homens? Bem quatro formandos noruegueses da escola de arquitetura e design de Oslo criaram uma camiseta com cores interativas chamada de Interacket. Desenhada inicialmente para ensinar as pessoas as interações entre os animais e seu meio ambiente a Interacket usa LEDs acoplados a pequenos computadores. Graças à essa engenhosa tecnologia, a jaqueta, pode absorver temporariamente, qualquer cor que o usuário toca. O usuário pode inclusive tocar duas cores simultaneamente para conseguir um efeito arrojado.

Apesar do efeito não ser permanente parece que a mudança de cores interativas para a moda do dia a dia está prestes a acontecer.

Privacy Preference Center