Konica Minolta Sensing Technologies

Dois Novos Instrumentos Para a Indústria Automotiva: CM-25cG e CM-M6

Ramsey, NJ. 28 de setembro de 2016 – Apresentando dois novos instrumentos portáteis que atendem as necessidades da indústria automotiva para a medição de interiores e exteriores. Um espectrofotômetro dois-em-um que mede simultaneamente cor e brilho para interiores e um espectrofotômetro multiangular para a medição de pinturas automotivas exteriores metálicas e peroladas.

Konica Minolta, Inc. (Matriz: Chiyoda-ku, Tokyo; Presidente: Shoei Yamana; doravante “Konica Minolta”) introduzirá dois novos modelos especialmente desenvolvidos para a medição de interiors e exteriors automotivos: O espectrofotômetro CM-25cG, um espectrofotômetro com recursos especiais para a medição de interiores e o espectrofotômetro CM-M6, um espectrofotômetro multiangular para a medição de acabamentos exteriores. A Konica Minolta exibira esses dois instrumentos na K 2016, a feira internacional de plásticos e borrachas, onde as últimas tecnologias e produtos serão vistos, de 19 a 26 de Outubro em Dusseldorf, Alemanha.

A Konica Minolta, através de sua estratégia de médio prazo TRANSFORM 2016, está trabalhando para se transformar em uma companhia ainda mais orientada ao cliente que ajudará na solução dos desafios enfrentados pelos clientes. A unidade de negócios Sensing, um grande produtor de instrumentos para a medição de objetos, cor e fontes de luz, oferece instrumentos de alta qualidade e soluções para seus clientes no mundo todo com suporte na produção desde a pesquisa e desenvolvimento até o produto final. Os dois novos instrumentos foram desenvolvidos em estreita colaboração com líderes do mercado automobilístico para encontrar soluções que atendem seus desafios na produção e no rigoroso controle de qualidade de sua cadeia produtiva. Com a introdução desses instrumentos de alta confiabilidade, os clientes ganharão em aumento de produtividade e redução de custos.

Espectrofotômetro CM-25cG

Um espectrofotômetro portátil com geometria 45°:0° e um sensor de brilho real de alta performance para medições simultâneas de cor e brilho de acabamentos e materiais de interiores automotivos com uma série de recursos exclusivos vistos pela primeira vez.

Sendo totalmente compatível com o modelo anterior, o CM-25CG possui um perfeito sistema óptico circular que alcança altíssimos níveis de precisão e repetibilidade, especialmente em superfícies estruturadas ou texturizadas, independentemente da direção da medição.

O CM-25CG é o primeiro equipamento no mundo a oferecer medição simultânea de cor e brilho com possibilidade de mudança de aberturas de medição entre 8mm (MAV) e 3mm (SAV) e um tempo de medição inferior a 1 segundo.

O CM-25CG é leve e oferece um grande display colorido FTP de fácil leitura para ler e gerenciar os dados de medições seja numérica ou graficamente. Para o perfeito posicionamento da amostra o CM-25cG é o primeiro instrumento de geometria 45°:0° a oferecer um visor ótico real para a visualização da amostra.

Todo CM-25cG é por padrão um instrumento de baixa tolerância (CT) e por isso, a Konica Minolta, prova mais uma vez, sua precisão ótica e tecnologias sem paralelo. O mais alto nível de correlação entre instrumentos (IIA), de apenas ∆E*ab 0.15 (Média de 12 ceâmicas BCRA) obtido com o CM-25cG, e o mesmo para a correlação entre o modelo anterior (IMA), marca um nível sem precedentes de performance e precisão.

Espectrofotômetro Multiangular CM-M6

Um novo e compacto instrumento multiangular especialmente desenvolvido para medições rápidas e precisas de todo e exterior e partes automotivas na linha de produção. O desenho óptico e a área de medição de 6 mm permitem a medição de superfícies curvas com facilidade e precisão sem paralelo.

O CM-M6 é um espectrofotômetro multiangular portátil especialmente desenvolvido para a medição de cores metálicas e pinturas de efeito em plásticos. Ele utiliza um novo e patenteado sistema de iluminação de passagem dupla com iluminação direcionada em 45° e 6 ângulos de observação (-15°/15°/25°/45°/75°/110° aspecular) de dois lados. Isso proporciona precisão e estabilidade de resultados mesmo em superfícies curvas com um radius de R=300. Respectivamente, partes de carros como para choques frontais e traseiros, alojamentos de espelhos retrovisores ou maçanetas de portas podem ser medidas rapidamente na linha de produção de forma rápida, precisa e repetitiva.

Seu formato vertical compacto e leve é fácil de ser manuseado por uma ou duas mãos e permite o fácil posicionamento enquanto que o display colorido retro iluminado facilita a leitura mesmo em ambientes com pouca iluminação.

A construção robusta, que utiliza tecnologia solid state, bem como seu corpo leve a compacto, fazem do CM-M6 o instrumento perfeito para a medição de partes críticas, inacessíveis para instrumentos multiangulares convencionais.

Sobre Konica Minolta Sensing Americas:
A Konica Minolta Sensing Americas fornece tecnologias que medem elementos como a cor e luz de forma precisa. Nossos produtos se tornaram um padrão em ambientes de pesquisa e produção, ajudando organizações alcançar altos níveis de qualidade e operação com mesmo perda, tempo e esforços. O compromisso com a criação de valores para os nossos clientes é um dos princípios básicos da marca Konica Minolta e nos levou a produzir o primeiro espectrofotômetro portátil do mundo e o primeiro medidor de luz a ser usado a bordo de uma nave espacial (Apollo 8). É também a força motriz por traz do alto nível de qualidade e precisão colocado em cada um de nossos produtos e o porque somos atualmente considerados um líder tecnológico nas soluções de medição de cor e luz

Konica Minolta Sensing Americas
Toll Free 0800-020-1565
marketing.brazil@konicaminolta.com

Para maiores informações sobre a empresa, visite http://sensing.konicaminolta.com.br

Termos e nomes de produtos podem ser marcas registradas ou marcas registradas de seus respectivos donos são aqui reconhecidos.

 

Privacy Preference Center