O futuro da iluminação LED parece brilhante


Grande parte das inovações de iluminação nos últimos dois anos tem sido na indústria de LED. O Prêmio Nobel de Física de 2014 foi concedido a três cientistas que inventaram o eficiente LED azul. Agora, 2015 foi designado como o Ano Internacional da Luz pelas Nações Unidas. Isso foi feito em um esforço para aumentar a consciência para o distanciamento de lâmpadas incandescentes enquanto nos aproximamos de LEDs e outras formas eficientes de luz. Com prêmios como este, pode parecer que os LEDs tenham atingido o auge de suas realizações, mas o futuro está ficando cada vez mais e mais brilhante, uma vez que LEDs continuam a se desenvolver e a se tornar ainda mais importantes para consumidores e empresas.

Parte da razão para isso é que a iluminação LED se tornou ainda mais comercialmente viável do que nunca, proporcionando redução nos custos de energia e iluminação de melhor qualidade para quase todas as aplicações de iluminação em geral. Mesmo com todo o seu sucesso, LEDs ainda ocupam apenas menos de 5% do mercado de iluminação americana. Isto significa que o mercado de LED vai continuar expandindo e as lâmpadas incandescentes e CFL continuam a ser substituídas.

A segunda razão pela qual não há fim à vista para LEDs é porque numerosos avanços e inovações significam que as aplicações e mercados para LEDs estão continuamente em expansão. Desenvolvimentos no brilho e densidade de lúmen de LED permitiram que eles sejam usados para grandes aplicações de iluminação, como estádios e pontes. Além disso, cada avanço na fabricação de LEDs foi lentamente se tornando mais e mais acessível para o proprietário médio.

Sistemas de teste e controle de qualidade precisos para LEDs são mais valiosos do que nunca. A Konica Minolta tem fornecido à indústria de iluminação LED, soluções de testes que concede a seus usuários resultados precisos e altamente reprodutíveis. O medidor de iluminância e cor CL-500A é apenas um dos instrumentos que pode ser utilizado para assegurar soluções de medição de LED de alta qualidade.

Privacy Preference Center