Medição de cor e aparência com os espectrofotômetros portáteis CM-700d/CM-600d


Identificar rapidamente se você tem um problema de cor ou de aparência no processo de fabricação poupa tempo e dinheiro. Há duas maneiras de fazer isso com o CM-700d ou CM-600d. Eles podem fornecer dados de medição nos modos de componente especular incluído (SCI, Specular Component Included, em inglês) e no componente especular excluído (SCE, Specular Component Excluded, em inglês). Usar essas duas medidas ajuda a distinguir um problema na cor ou aparência na fabricação de produtos. Problemas com a cor podem exigir que o corante seja ajustado, enquanto que um problema com a aparência está relacionado com a superfície e a textura do objeto. Isso te direciona a olhar para os pontos de produção onde está o problema.

Ao utilizar espectrofotômetros CM-700d/CM-600d para medir SCI e SCE, você tem a capacidade de separar um problema de cor ou aparência. O SCI fornece dados de medições da cor do objeto e o SCE fornece dados de medição que inclui características de cor e de superfície.

Dê uma olhada na fotografia da amostra e leituras abaixo. Elas são provenientes da mesma placa e mostram a avaliação visual do que parece ser uma diferença visual. Na foto estão dois lados de uma peça de plástico que tem cinco texturas de superfícies diferentes. Depois de olhar para as leituras SCI, você verá que as leituras são consistentes. No entanto, as leituras SCE irão variar conforme as modificações de superfície. Isso ilustra como a leitura SCI fornece a avaliação de cor, enquanto as medições SCE representam a avaliação de aparência. Os dados SCI tem um ΔE (diferença total de cor) entre 0,19 e 0,24. Os dados SCE tem um ΔE mais elevado com uma variação de 5,10-8,19. Os resultados da medição de SCI indicam que estas amostras têm a mesma cor. Elas apresentam um baixo valor total de diferença de cor para ΔE. As medições SCE indicam que as amostras variam muito na aparência de sua cor. Ter a capacidade de determinar se suas amostras são diferentes devido à cor ou aparência ou ambos é um dos muitos benefícios de utilizar um espectrofotômetro nos modos SCI e SCE de medição. Tanto o CM-700d quanto o CM-600d são ferramentas valiosas para a avaliação de cor e aparência em um produto.

Clique nos produtos para obter informações adicionais a respeito do CM-700d e do CM-600d.

Privacy Preference Center