Embalagens transparentes podem influenciar quanto (ou quão pouco) você come


O quanto você come pode ser influenciado por mais do que apenas fome. De acordo com um estudo recente publicado no Jornal de Marketing da Associação Americana de Marketing, a embalagem transparente tem um impacto significativo sobre o quanto ou quão pouco você consome do alimento que está armazenado dentro dela. Fornecendo uma visão sobre o comportamento humano, os resultados deste estudo foram bastante surpreendentes.

Focados em embalagens transparentes para salgadinhos, professores da Fisher College of Business and McCombs School of Business reuniram indivíduos e os colocoram em um ambiente privilegiado: em frente a uma televisão. Eles acreditavam que estavam lá para avaliar os comerciais de TV e receberam lanches em sacos transparentes ou opacos enquanto os assistiam. O resultado foi claro, a embalagem transparente influenciou seus hábitos de consumo dependendo do tamanho, o apelo visual, e a salubridade do produto alimentar em seu interior.

Estudos mostram resultados claros

Depois de analisar as sobras de cada indivíduo, ficou claro que a aparência dos alimentos dentro da embalagem transparente influenciou o quanto eles comeram. Alimentos grandes, e visualmente atraentes, tais como bolachas, foram consumidos menos em embalagens transparentes do que quando em embalagens opacas. Por outro lado, alimentos menores e visualmente atraentes, tais como M&Ms, foram consumidos muito mais quando estavam em sacos transparentes do que em sacos opacos.

Mais surpreendente, no entanto, foi o efeito da embalagem transparente no consumo de alimentos saudáveis. Eles comiam menos cenouras quando comiam de um saco transparente do que quando comiam de um saco opaco. Isso pode ser porque vegetais tendem a ser menos atraentes visualmente.

Ser capaz de ver o que estamos prestes a comer através de uma embalagem transparente pode afetar o quanto nós vamos consumir. Para os fabricantes e varejistas de alimentos, pode ser benéfico ter uma embalagem menor, alimentos visualmente atraentes em sacos transparentes e alimentos maiores ou alimentos mais saudáveis ​​em embalagens opacas para aumentar o consumo pós-compra.

Para avaliar de forma eficaz embalagens transparentes e outros materiais para transparência, os seguintes produtos são recomendados:

Espectrofotômetro CM-5

Espectrofotômetro CM-36dG

Espectrofotômetro CM-3700A

SpectraMagic NX Software

Privacy Preference Center