O que você precisa saber sobre calibração de instrumentos


Tanto a calibração de instrumentos de fábrica quanto a calibração de instrumentos diária são importantes para a manutenção de leituras de medição consistentes e confiáveis. Ambas as calibrações devem ser frequentes e necessárias para garantir o melhor desempenho dos instrumentos.

A calibração diária é um procedimento projetado para o operador do instrumento para levar o instrumento a um estado conhecido, utilizando um padrão de referência com valores rastreáveis que é fornecido pela fábrica. O procedimento para a calibração diária é simples e direto. Duas medidas são tomadas com o instrumento, uma medição de um padrão de cerâmica branca com valores rastreáveis, e uma medição do preto absoluto.

A calibração de fábrica, também conhecida como calibração anual, é um teste abrangente e a re-calibração de um instrumento. A calibração anual é o processo de ajustar a precisão do instrumento, em comparação a um instrumento mestre e normas que estão de acordo com conhecidos padrões nacionais ou internacionais. A calibração diária e a calibração de fábrica compartilham do mesmo objetivo, certificar que o seu instrumento está fazendo uma leitura precisa e repetível. Esses dois tipos de calibração andam de mãos dadas e um não pode substituir o outro.

Cada novo instrumento da Konica Minolta Sensing Americas é enviado com sua calibração de fábrica assegurada. Esta calibração de fábrica é o que garante que suas calibrações diárias podem ser concluídas corretamente e com precisão. Suas calibrações diárias estão ligadas à precisão da calibração de fábrica dos instrumentos. Para garantir que os instrumentos funcionarão corretamente ao longo do tempo, é necessário que todos os instrumentos de medição de cores recebam calibração de fábrica anualmente.

Se você tem alguma dúvida sobre calibração, por favor, consulte o manual de instruções do seu equipamento ou entre em contato com o nosso especialista em cor no email: especialistaemcor@se.konicaminolta.us

Privacy Preference Center