Satisfaça suas necessidades em medição de cor – escolha o espectrofotômetro certo para você.


Se por qualquer motivo você está interessado em medição de cor, então deveria conhecer os espectrofotômetros de última geração da Konica Minolta. Existem vários espectrofotômetros disponíveis e você pode ter problemas se não souber exatamente o que está procurando. Para facilitar esse processo fornecemos algumas informações que podem ajudar na sua escolha.

“Por que eu preciso medir cor?”

Existem várias razões para que alguém queira usar um espectrofotômetro para medir cor. Por exemplo, espectrofotômetros são usados na seleção precisa de tonalidades de tinta da decoração de ambientes. Mas a medição de cor também é importante nas indústrias que utilizam uma grande variedade de cores em seus produtos. As indústrias cosmética e automotiva, por exemplo, usam uma vasta gama de cores para produtos como batons, esmaltes e veículos. Para criar e inspecionar essas cores cuidadosamente desenvolvidas, as indústrias precisam utilizar dispositivos de medição de cor confiáveis, como os espectrofotômetros da Konica Minolta.

“Como funciona a medição de cor”

A linguagem da medição de cor pode ser bem técnica, porém o conceito de um espectrofotômetro pode ser facilmente entendido por qualquer pessoa. Resumindo, os espectrofotômetros possuem sensores que medem a luz. A luz é medida em vários intervalos de comprimentos de onda, garantindo assim que a leitura da cor de um espectrofotômetro seja altamente precisa. Uma grande vantagem dos últimos espectrofotômetros da Konica Minolta é que eles são fáceis de usar, assim, os usuários não têm que conhecer os detalhes da medição de cor para utilizar o produto. Com o CM-5, por exemplo, você pode medir facilmente a cor simplesmente seguindo as instruções que aparecem no monitor do produto.

“Qual espectrofotômetro eu devo comprar?”

Com diversos espectrofotômetros para escolher, pode ser difícil saber qual o modelo ideal para você. Ajuda bastante saber o propósito do espectrofotômetro. Você precisa carregá- lo com você? Existem espectrofotômetros portáteis, bem como modelos de bancada. Você precisa medir a cor de um determinado objeto muito grande ou com uma superfície irregular? Existem espectrofotômetros que são especialmente desenhados para essa finalidade. Você trabalha no campo científico ou farmacêutico? Você trabalha com cosméticos? Ao ler a descrição de um produto mantenha as especificações em mente quando for escolher um espectrofotômetro. Dessa forma, a escolha será mais fácil do que você imagina.

Veja a página de Medição de Cor de produtos no site da Konica Minolta para explorar espectrofotômetros de alto nível e qualidade que atenderão às suas necessidades de medição.

Privacy Preference Center