Konica Minolta Sensing Technologies

Konica Minolta Sensing Lança Site em Português para Apoiar a Crescente Demanda no Brasil

RAMSEY, NJ, 24 de setembro de 2012

A Konica Minolta Sensing Americas, Inc. (KMSA), líder mundial na medição industrial de luz, cor e forma 3D, anuncia no Brasil o lançamento de seus mais novos espectrofotômetros de bancada: o CM-3600A e o CM-3610A.

O Espectrofotômetro CM-3600A é um instrumento versátil que pode ser utilizado em uma grande variedade de aplicações para a medição da cor de materiais sólidos por refletância ou transmitância. Com a utilização de acessórios opcionais, pode também medir a transmitância de líquidos. No entanto, permanece surpreendentemente compacto, ocupando uma área similar a de um computador portátil não interferindo na área de trabalho. Seu suporte de amostras abre em um ângulo de 90 ° para facilitar o posicionamento das amostras e é equipamento com um mecanismo de fechamento suave que evita que a amostra seja danificada. Possui um visor que permite a visualização e o posicionamento preciso da amostra.

O CM-3610A fornece um tipo diferente de versatilidade em formato vertical e orifício de medição na parte inferior do equipamento. Seu suporte de amostras, tipo pistão, torna simples o posicionamento da amostra. Esse pistão pode ser travado na posição inferior para facilitar o posicionamento das amostras sendo então suavemente liberado segurando com firmeza a amostra em sua posição. O design com a abertura de medição na parte inferior permite uma manipulação mais fácil de materiais em folha, tais como papel, e pode também ser usado para medir pós ou pastas em uma placa de Petri. Tal como acontece com o CM-3600, o CM-3610A também está equipado com um visor de amostra para ver exatamente que área está sendo medida e também pode medir a transmitância de sólidos (mas não de líquidos).

Ambas as unidades são sucessoras dos aclamados modelos CM-3600d e CM-3610d que em 1998 revolucionaram o mercado de equipamentos de bancada com uma relação de custo e desempenho sem precedentes. Os novos modelos mantêm a tecnologia inovadora e insuperável de seus predecessores, oferecendo várias melhorias tecnológicas para melhorar a eficiência de trabalho. “Na última década, a série CM3600 tem desempenhado um papel importante no sucesso de diversos processos industriais onde a medição de cor seja um fator crítico. Estamos muito contentes com o anúncio da nova série de modelos 3600, que trarão ainda maiores funcionalidades e benefícios aos clientes brasileiros”, disse Joe Esteves, Gerente de Vendas do Brasil na Konica Minolta Sensing Americas, Inc.

Características principais:

Total compatibilidade de dados com o seu antecessor

Como sucessores dos populares espectofotôetros CM-3600d e CM-3610d, é essencial que o CM-3600A e o CM-3610A tenham compatibilidade total de dados com os modelos anteriores, de modo que eles possam ser instalados com confiança como substitutos ou como medidores adicionais no Controle de Qualidade e em sistemas de correspondência de cores. Para garantir a total compatibilidade de dados, os novos CM-3600A e CM-3610A utilizam a mesma tecnologia avançada que os instrumentos originais.

Medição simultânea de SCI / SCE

Ao disparar duas lâmpadas de xénon, em rápida sucessão, o sistema patenteado de controle numérico de brilho do CM-3600A e CM-3610A elimina a necessidade de um sistema mecânico, proporcionando medições praticamente simultâneas de SCI e SCE e permitindo o cálculo de brilho a 8 °.

Ajuste UV rápido e preciso

A medição precisa de materiais como papel ou tecido tratados com branqueadores ópticos fluorescentes (FWA) requer o controle preciso do componente UV e seus efeitos. O método patenteado de Controle Numérico de UV usado pelo CM-3600A permite esse controle usando cálculos proprietários em conjunto com dois flashes de xenônio: um com 100% de energia UV e o outro com energia UV removida por um filtro de UV (em 400 nm ou 420 nm). Este método elimina a necessidade do posicionamento mecânico e dos repetidos ajustes de um filtro de UV, possibilitando o ajuste de UV pelo Grau de Brancura, Tint ou perfil de UV.

Visualizador de amostra mais claro e brilhante

Ambos os modelos têm um visor de amostras iluminado por LED proporcionando uma imagem mais brilhante e clara da amostra, permitindo assim o posicionamento preciso das amostras na abertura do equipamento. O visor utiliza uma óptica fixa e não requer manutenção proporcionando insuperável estabilidade e longevidade.

Comunicação USB

A comunicação de dados é feita via USB, que oferece maior velocidade do que a RS-232C de seus antecessores.

Visite o novo site da Konica em português http://sensing.konicaminolta.com.br para mais detalhes e para solicitar uma demonstração.

Fique ligado na Konica! Visite nossas páginas no Facebook, Twitter e YouTube para as últimas notícias e vídeos.

Sobre a Konica Minolta Sensing Americas, Inc

A Konica Minolta Sensing Americas, Inc. (KMSA), uma subsidiária da Konica Minolta Holdings EUA, Inc., é reconhecida como o líder internacional na medição industrial de luz, cor e forma. A empresa é responsável por linhas de produtos que continuamente revolucionam a forma como a percepção visual é medida pelo mundo.

Pioneira e inovadora no setor, a Konica Minolta Sensing desenvolveu e apresentou para o mundo as primeiras unidades portáteis de medição de cor. Atualmente, nosso catálogo contém instrumentos como colorímetros portáteis, espectrofotômetros portáteis e de bancada, além de espectroradiômetros, luxímetros para a medição de luz e monitores e digitalizadores 3D sem contato para a medição de formas.

Milhares de empresas em todo o mundo dependem dos equipamentos da Konica Minolta Sensing quando a medição de cor, luz ou formas 3D é vital para o processo de fabricação de seus produtos. Os equipamentos da Konica Minolta Sensing podem ser encontrados em uma ampla gama de indústrias, incluindo alimentos, plásticos, tintas, revestimentos, indústria aeroespacial, automotiva, têxtil e cosmética.

A sede corporativa da Konica Minolta Sensing em Ramsey, New Jersey está totalmente equipada com um excelente centro de serviços, laboratório de digitalização 3D, centro de suporte técnico e uma equipe de vendas dedicada tanto ao mercado Norte Americano quanto ao Sul Americano.

Quando se trata de medição de luz, cor e forma o mundo olha para a Konica Minolta.

Lou Carulli
Gerente de Comunicação e Marketing Internacional
Konica Minolta Sensing Americas, Inc.
+1-201-785-2413
lcarulli@se.konicaminolta.us
http://sensing.konicaminolta.com.br

 

Privacy Preference Center